Buscar
  • Gan tea

Conheça o chá e suas variedades...

hamamos de chá toda bebida que resulta da infusão da planta Camellia Sinensis.

Os chás são divididos e classificados em tipos e categorias, resultado da forma que a camellia sinensis é manipulada em todo o seu processo, da colheita até a secagem.


Confira aqui alguns tipos de chá:



Chá branco:  É o broto da Camellia Sinensis, um chá raro e especial cujo o processo de colheita é totalmente manual e seu processamento após a colheita é muito delicado, com vaporização e secagem natural.  É o chá menos processado com paladar leve, orvalhado, adocicado e repleto de sutilezas.


Chá Verde: Com muito pouca ou quase nenhuma oxidação, existem inúmeros processos para a produção desse tipo de chá. Normalmente os chás verdes de melhor qualidade são os secos naturalmente e menos oxidados que preservam as características de cor mais esverdeada, paladar vegetal e adstringência suave e desejável na boca.


Chá Oolong: Chás oolongs também conhecidos como chás azuis, são semi-oxidados,  algo que varia entre o chá verde e o chá preto, são chás repletos de complexidades, com paladar mineral, floral e grande variação de sabores e cores.


Chá Preto: O tipo mais consumido no Ocidente, pela sua popularidade existem muitas variações no seu processo de produção, o que resulta em inúmeros tipos de chás preto diferenciados.  Um chá oxidado e escuro, também chamado de chá vermelho pelos Chineses por conta de sua coloração aparente e liquor de tons castanho-avermelhado.


Pu'ehr: também conhecido como chá escuro ou pós-fermentado. Este tipo de chá passa por um longo processo de envelhecimento e fermentação em ambiente fechado e hermético.  O resultado é um chá com grande valor medicinal, paladar terroso, amadeirado e aroma complexo de couro e cogumelos. 


Blends: São chás misturados ou aromatizados com uma ou mais, outras plantas, especiarias, ervas, flores e frutas.


Infusões/tisanes: são as infusões provenientes de outras plantas que não o chá, a camellia sinensis. Camomila, hibisco, hortelã, gengibre, casca de abacaxi, rosas, lavanda, capim cidreira, boldo...etc... todas essas bebidas são infusões de ervas, flores, especiarias ou frutas.


Bons chás a todos!!

0 visualização

SOBRE A GAN TEA

QUEM SOMOS
CONTATE-NOS

Siga-nos:

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

CNPJ: 22.2067500001-57 | Rio de Janeiro - RJ

Desenvolvido por D2M, @2018 Gan tea