top of page
Buscar
  • Foto do escritorGan tea

Flowering tea, cada botão um espetáculo!

Atualizado: 21 de jul. de 2022



A Origem do flowering tea remonta de Yunnan, uma bela província localizada no extremo sul da China. Yunnan province é conhecida por ser a capital produtora de vários tipos diferentes e significantes de chá, como o chá escuro Pu'erh por exemplo. 


A história do flowering tea não é inteiramente clara, alguns acreditam que é uma criação moderna, enquanto outros rastreiam sua existência há centenas de anos.


Também chamado de flor de chá, chá em flor, blossom tea, blooming tea, chá de floração, chá Display, sua bela arte de exibição foi amplamente usada nas cortes Reais da China.

Como é o Flowering tea?


Os chás de floração são botões produzidos artesanalmente com folhas de chás sendo mais comum em chá verde ou branco, são amarrados à mão, praticamente arranjos artísticos de chá com flores sortidas dentro que se abrem em lindas exibições florais quando postos em processo de infusão. Inicialmente parece algo despretensioso,

mas uma vez que a água quente é derramada sobre o botão ele inicia vagarosamente o florescimento culminando no desabrochar da composição floral. É sempre uma linda surpresa e um espetáculo!

Seu paladar acompanha a natureza do chá,

é floral, delicado e aromático.


Dica importante e fundamental para melhor aproveitar o seu Flowering tea;


Desfrute o momento e faça múltiplas infusões.


bons chás!

162 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Risoto florestal : chá preto com cogumelos.

INGREDIENTES: 2 xícaras (chá) de arroz arbório 2 xícaras (chá) de shitake picado (400 g) 1,5 litro de chá preto infusionado (1 litro chá preto shimada/ 500 ml lapsang souchong) ½ cebola picada 1 xíca

Comments


bottom of page