Buscar
  • Gan tea

Flowering tea... cada botão um espetáculo!



A Origem do flowering tea remonta de Yunnan, uma bela província localizada no extremo sul da China. Yunnan province é conhecida por ser a capital produtora de vários tipos diferentes e significantes de chá, como o chá escuro Pu'erh por exemplo. 


A história do flowering tea não é inteiramente clara, alguns acreditam que é uma criação moderna, enquanto outros rastreiam sua existência há centenas de anos.


Também chamado de flor de chá, chá em flor, blossom tea, blooming tea, chá de floração, chá Display, sua bela arte de exibição foi amplamente usada nas cortes Reais da China.

Como é o Flowering tea?


Os chás de floração são botões produzidos artesanalmente com folhas de chás ( mais comum em chá verde ou branco) amarrados à mão, são praticamente arranjos artísticos de chá com flores sortidas dentro que se abrem em lindas exibições florais quando postos em processo de infusão. Inicialmente parece algo despretensioso, mas uma vez que a água quente é derramada sobre o botão ele inicia vagarosamente o florescimento culminando no desabrochar da composição floral. É sempre uma linda surpresa e um espetáculo! Seu paladar acompanha a natureza do chá, é floral, delicado e aromático.


Dica importante: para melhor aproveitar o seu Flowering tea utilize um bule ou recipiente transparente ou de vidro . 


Desfrute o momento e bons chás!

0 visualização

SOBRE A GAN TEA

QUEM SOMOS
CONTATE-NOS

Siga-nos:

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

CNPJ: 22.2067500001-57 | Rio de Janeiro - RJ

Desenvolvido por D2M, @2018 Gan tea