Buscar
  • Gan tea

Tea Time e encontro com o General Jagath Jayasuriya

Tea Time e encontro com o General Jagath Jayasuriya, Embaixador do Sri Lanka e Premathilake Jayakody, Primeiro Secretário de Comércio da Embaixada. Drink Ceylon tea!




Ceylon tea

Ceilão foi o nome formal do Sri Lanka até 1972. A produção de chá neste país é impressionante e responsável por mais de US $ 1,5 bilhão de vendas globais de chá. O excelente terroir e condições climáticas do Sri Lanka favorecem muito o cultivo deste chá. 


São três variedades principais: preto, verde e branco e 7 regiões produtoras divididas por sua altitude da mais baixa até 600 m, entre 600 e 1.200 m e os de maior altitude ou "High Grow" teas, acima de 1.200 podendo chegar até aproximadamente 4.000 m acima do nível do mar.


Você pode encontrar o chá de ceilão em todo o mundo, mas muitas pessoas podem simplesmente confundi-lo com o chá preto normal. O chá preto de Ceilão, tem corpo aveludado e notas cítricas e maltadas. Dependendo do seu modo de preparo e tipo do chá pode ser suave e com notas ligeiramente fresca e verdosas, principalmente no caso dos chás de altitude. Sua qualidade é reconhecida no mundo todo e é um chá refinado e elegante em relação a muitos outros tipos de chás pretos.  


O chá do Ceilão verde tem um sabor mais pungente, acastanhado do que a sua contraparte negra, e tem mais poder antioxidante, uma vez que estas suas folhas não são fermentadas. Finalmente, o chá de ceilão branco é a forma mais cara e muito mais difícil de achar fora de sua origem. Um chá mais raro cujo todo processo é manual, plantio, colheita e o processo completo de produção do chá é feito à mão, além de ser permitido secar ao sol, dando-lhe um sabor mais doce do que as outras duas variedades.


ENJOY YOUR TEA! BONS CHÁS!

0 visualização

SOBRE A GAN TEA

QUEM SOMOS
CONTATE-NOS

Siga-nos:

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

CNPJ: 22.2067500001-57 | Rio de Janeiro - RJ

Desenvolvido por D2M, @2018 Gan tea