top of page
Buscar
  • Foto do escritorGan tea

Pu'erh tea

Atualizado: 23 de jul. de 2022

Usado para aumentar o metabolismo e ajudar na digestão por mais de mil anos,

o chá Pu'erh também é conhecido como chá escuro, 'aged tea' ou pós-fermentado.


São chás raros muito apreciados por colecionadores e entusiastas de chá.


Mas o que o torna um chá tão único?


O Pu'erh é um chá envelhecido que é naturalmente fermentado com o tempo.

E como um bom vinho, só melhora com a idade.


Os Pu'erhs da China, os mais tradicionais, são feitos de maneira peculiar e diferente de qualquer outro chá da Camellia sinensis: as folhas são armazenadas e envelhecidas em cavernas ou adegas por semanas, meses, anos ou até décadas antes de estarem prontas para fermentar e depois são prensados manualmente e condensados em blocos ou discos de chá.

Graças a estes processos únicos de envelhecimento, os chás mesmo envelhecidos são suaves, bem escuros e com um sabor característico de terra, perfeito para harmonizar com os alimentos condimentados e picantes, também fica excelente com cogumelos e carnes vermelhas. O chá Pu'erh é usado há milhares de anos na China como um tônico, um verdadeiro elixir para ajudar na digestão e aumentar o metabolismo.

Também é rico em polifenóis - antioxidantes que aumentam o metabolismo o que fazem deste chá uma excelente escolha para se beber depois das principais refeições.


Um chá rico, complexo e muito interessante.

Bule de argila Yixing, utensílio muito usado no preparo de Puers.

86 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Risoto florestal : chá preto com cogumelos.

INGREDIENTES: 2 xícaras (chá) de arroz arbório 2 xícaras (chá) de shitake picado (400 g) 1,5 litro de chá preto infusionado (1 litro chá preto shimada/ 500 ml lapsang souchong) ½ cebola picada 1 xíca

bottom of page